quarta-feira, 9 de abril de 2008

Adiós, Toto!

Aos 38 anos de idade, Gerardo "Toto" Rotblat morreu de edema pulmonar anteontem. Toto foi percussionista das bandas argentinas Todos Tus Muertos, Mimi Maura e Dancing Mood, com quem encerrou a carreira e tocou em um palco pela última vez, em 28 de março. Mas ele ficou famoso mesmo (por esses lados) por ter feito parte de Los Fabulosos Cadillacs durante seus "anos de ouro" (1991 a 2000). O cara parecia o Gordinho (do desenho "Bicudo, o Lobisomem"), era discreto e, não bastasse esmerilhar nas congas e atabaques, fazia compelxos e suingadíssimos "arranjos percussivos" para as bandas pelas quais passou.

Toto não aguentou a guerra de egos entre Vicentico e Flavio e deixou o LFC para se juntar aos também demissionários Sergio Rotman e Mario Siperman na banda que acompanhava Mimi Maura, esposa de Sergio.

Aqui, Toto faz seu melhor numa rendição de "El Satanico Dr. Cadillac", uma das poucas faixas tocadas com emoção e entrega no desanimado show de quinze anos da banda (2000), pouco antes de seu fim. Para quem nunca o viu, é o percussionista de camisa vermelha e cara de cervejeiro boa-praça.

Vai batucar na cabeça dos anjos, Toto. Você merece toda a paz!

Um comentário:

Unknown disse...

E neste show Fernando Ricciardi estava vestindo a camisa do Palmeiras!